fev
27
2018

SOBRAL -SALVAÇÃO: Prefeitura de Sobral firma CONVÊNIO com INSTITUTO PRÁXIS de mais de 1 milhão para salvar “Hospital Dr. ESTEVÃO”.

O Vereador e médico Dr. Estevão Pontes, durante a Sessão Ordinária desta segunda feira(26) na Câmara Municipal de Sobral, falou da situação do HOSPITAL DR. ESTEVÃO, que FALIU e  atualmente é administrado pelo INSTITUTO PRÁXIS. Essa Entidade de direito privado, sem fins lucrativos. irá movimentar uma verba no valor de mais de hum milhão de reais dentro daquele Hospital.

Dr. Estevão afirmou que o Hospital Dr. Estevão alugou o prédio para que o INSTITUTO PRÁXIS possa fazer funcionar aquela Unidade hospitalar. Ressaltar que ali funciona uma ALA de PSIQUIATRIA, que estaria prestes a ser fechada, mas que está sendo estudado uma verba financeira concedida pela Prefeitura para a manutenção da referida unidade de atendimento aos doentes mentais.

A Câmara Municipal aprovou na noite desta segunda feira(26) o Projeto de Lei nº 2175/18, Mensagem nº 554 de 02/02/2018. Maioria: Simples. Ementa: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro ao Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social, na forma que indica. Autoria: Poder Executivo Municipal.

Ressaltar que esse Projeto de Lei, datado de 02 de fevereiro de 2018, já havia sido sancionado pelo Prefeito Ivo Gomes, firmando convênio com o INSTITUTO PRÁXIS no valor de R$ 1.320.000,00. O projeto foi apreciado, votado e aprovado pelos Vereadores em plenário na data desta segunda feira(26/02). Veja o projeto de LEI já sancionado pelo Prefeito Ivo Gomes.

 

QUEM É O PRÁXIS…

Fundado em 06 de janeiro de 2003, o Instituto Práxis de Educação, Cultura e Ação Social é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, certificada como entidade beneficente de assistência social na área da saúde, e como tal, presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Instituto Práxis iniciou suas atividades na administração hospitalar no ano de 2005 no Hospital Fernandes Távora (HFT), onde tem convênio com a Prefeitura Municipal de Fortaleza para 10 leitos de terapia intensiva desde o referido ano, a partir de 2014 passou a ofertar para a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza mais de 60 sessenta leitos de retaguarda aos principais hospitais do município,  dando um indispensável suporte ao Instituto Dr. José Frota e às UPA’s de Fortaleza.  Também destaca-se,  que o Instituto  Práxis abriu no final de 2014 mais 32 leitos retaguarda, desta vez voltados para os pacientes referenciados pelo Hospital Geral de Fortaleza e pelas UPA’s dos municípios da região metropolitana de Fortaleza,  através de convênio celebrado com a Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Em 2016, por solicitação do Governo do Estado do Ceará, disponibila mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tornando assim a unidade de Fortaleza o maior hospital em suporte tanto a rede estadual como municipal,  prestando relevante serviços aos usuários do Sistema único de saúde.

Instituto Práxis,  através de sua unidade em Fortaleza  (HFT), atua também no acolhimento e atendimento ao paciente com câncer, em parceria com o Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), entidade credenciada em alta complexidade em oncologia (UNACON), onde realiza mais de 600 procedimentos cirúrgicos por ano,  prestando assim inestimável serviços a sociedade, atuando também nessa área priorizando o paciente referenciado pelo Sistema Único de Saúde. Diante de tantos avanços positivos, obteve-se como resultado a expansão do modelo de gestão.

Em 2016, o Instituto Práxis iniciou a gestão do Núcleo Hospitalar Parnaíba, no estado do Piauí, tendo sido habilitado pelo Ministério da Saúde para atuar também na Rede de Retaguarda da Urgência na cidade de Parnaíba, com 30 leitos de retaguarda dando assistência aos pacientes referenciados pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Foi um desafio em termos de logística, mas ao mesmo tempo confirmou os métodos de trabalho do Instituto Práxis como efetivos e que resultam em qualidade do serviço de saúde prestados.

Reflexo do excelente trabalho desenvolvido, em 2017 um novo desafio foi lançado, o Hospital Regional do Câncer, sediado na cidade de Itapipoca, tendo como meta principal proporcionar um serviço de qualidade a população da região, oferecendo 10 leitos de terapia intensiva, centro cirúrgico, leitos para internamento clínico e cirúrgico, além de ambulatório de oncologia e o serviço de quimioterapia. 

Sua Diretoria: 

Mais informações, click Aqui

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728