fev
3
2018

SOBRAL – Sábado de pré-carnaval em Sobral com Blocos Alternativos e o tradicional “Bloco dos Sujos”.

O sábado(3) do pré-carnaval de Sobral promete ser de muita chuva, pelo menos esse é o desenho da manhã carnavalesca.

Hoje acontece o tradicional desfile do Bloco dos Sujos, que neste ano trás como atração a cantora baiana Daniela Mercury. O bloco tem a organização e o apoio financeiro da ECOA – Prefeitura de Sobral, com previsão de começar ás 17 horas, concentração na praça da Coluna da Hora.

Alternativos

O Bloco Galo da Princesa se apresenta neste sábado(3) no Bar do litinho na Cohab III, vendas de abadás no local do evento, ao preço de R4 25,00. O Bloco também teve o apoio da ECOA.

Segundo a Prefeitura de Sobral, vários Blocos Alternativos tiveram apoio financeiro para a sua realização, com recursos na ordem de R$ 1.500,00 e 3.500,00. Ressaltar que mesmo com apoio de verba pública, todos os Blocos vendem seus abadás para os acessos as suas festas.

BLOCO UNIDOS DA SINHÁ.

O Bloco Unidos da Sinhá, se apresentou na noite desta sexta feira(2), na Pracinha da Cohab I, com muita alegria e desfiles de fantasias adultos e infantis. O Bloco não teve ABADÁS, rolou a criatividade dos participantes e a festa foi bem legal.

O bloco faz parte de um projeto ligado a Estação de Juventude. Foi uma festa muito legal, contou com o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O Ponto negativo foi a iluminação da pracinha que fica por trás da Estação de Juventude da Cohab I, com apenas uma luminária acessa, tiveram que pedir ajuda, com improviso de luminárias, para que o evento acontecesse. Ressaltar que foi enviado ofício relatando a situação e pedindo que viessem consertar o problema. Não vieram ainda, continua na escuridão. É triste…

Fora isso, sobrou alegria e muita festa entre os foliões que estiveram brincando no “Unidos da Sinhá”. Parabéns.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário