fev
20
2018

SOBRAL – Mães reclamam a falta de “CUIDADORAS” para “crianças com necessidades especiais” nas Escolas da Prefeitura de Sobral.

A Rede de Ensino Municipal está em débito com as famílias que tem filhos com Necessidades Especiais matriculadas nas Escolas de Sobral. Segundo informações, a rede municipal teve suas atividades letivas de 2018 iniciadas em 1º de fevereiro e que até a data desta segunda feira(19), ainda não havia iniciado as atividades educativas paras as crianças com “necessidades especiais”, por falta de “cuidador(a)”. 

Até o ano passado, as Escolas do Município de Sobral disponibilizava desse profissional. Para 2018, segunda denuncias das próprias mães dessas crianças, nada ainda foi resolvido pela Prefeitura de Sobral. As mães estão preocupadas e por conta disso, já procuraram o Secretário Herbert Lima(Educação), que prometeu resolver a situação. As mães denunciam que mesmo com a promessa do secretário de educação, nada está previsto para acontecer com data definida.

Veja a denuncia feita pelas mães das crianças com necessidades especiais, ao repórter Gegê Romão.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário