fev
2
2018

SOBRAL – HÁ CONTROVÉRSIA: Em reunião com prefeito, comandante da Uniseg apresenta dados de redução de homicídios em Sobral.

Durante reunião de alinhamento com o prefeito Ivo Gomes, nesta quinta-feira (01/02), o comandante da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, tenente Marcos Paulo, divulgou dados que mostram a redução de 57,14% no número de homicídios registrados no município no último bimestre. Os dados apresentados são oficiais da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança do Ceará (CIOPS).

Segundo os dados, em outubro e novembro do ano passado, foram registrados 21 homicídios em Sobral, enquanto que, em dezembro e janeiro, esse número caiu para nove. A redução ocorreu depois da inauguração da Uniseg no município, no último dia 18 de dezembro, em solenidade na praça da Coluna da Hora, com a presença do governador Camilo Santana. Os 214 novos policiais que chegaram à cidade – maior contingente de militares de uma só vez encaminhado a Sobral – começaram as atividades no dia 4 de dezembro.

Os dados mostram, ainda, que também houve queda de 25% no número de homicídios registrados em janeiro de 2018, comparado com janeiro do ano passado.

“A Prefeitura de Sobral tem sido uma parceira muito importante para que a gente consiga realizar a nossa principal missão, que é salvar vidas a cada dia. Essa redução só nos motiva a trabalhar mais para continuarmos nesse desafio”, ressaltou Marcos Paulo.

Para o prefeito Ivo Gomes, “esse momento de união de forças, especialmente com a polícia, através do 3º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo coronel Assis Sousa, e com a Uniseg, é decisivo para o enfrentamento à violência em Sobral”.

DO BLOG – SOBRAL AGORA.

HÁ CONTROVÉRSIA…

Apesar da reconhecida “redução”. Mas pelos dados divulgados na imprensa de Sobral, Janeiro 2018 fechou com apenas 5 homicídios. Mesmo com esse número aparentemente “reduzido”, Janeiro de 2018 ainda foi maior, se compararmos com Janeiro de 2017, quando aconteceu apenas 4 homicídios.

Sabemos do grande trabalho que está sendo feito desde a implantação da Uniseg, mas vamos aguardar fevereiro e março deste ano. O que aconteceu no ano passado, você confere abaixo, com “nome e sobrenome”.

Confira o Mapa da Violência de JANEIRO, FEVEREIRO e MARÇO de 2017. (Dados exclusivos do Blog Sobral Agora)

JANEIRO/2017
01. Marcelo Oliveira Valentim, 26 anos, natural de Sobral, foi assassinado no dia 5 de janeiro de 2017, assassinado a bala no bairro do Sumaré.
02. Girlan dos Santos da Silva, 25 anos, natural de Sobral, foi assassinado no dia 7 de janeiro de 2017, assassinado a bala no bairro Terrenos Novos.
03. Wallison Justino Pontes – 14 anos, foi assassinado no Residencial Caiçara na bala, no dia 19 de janeiro de 2017.
04. Francisco das Chagas do Nascimento, 30 anos, foi brutalmente assassinado a FACADAS, no SUVACO da COBRA, bairro Sinhá Sabóia, dia 29 de janeiro de 2017.
FEVEREIRO/2017
01. Francisco Alisson Gomes de Paula, 23 anos, servente de pedreiro, foi executado com vários tiros dentro de uma construção no bairro Renato Parente, no dia 06 de fevereiro de 2017.
02. Guilherme Costa Gomes, 16 anos, natural de Sobral, foi assassinado ás margens do rio Jaibaras(Sumaré) com vários tiros, no dia 25 de fevereiro de 2017.
03. Marivaldo dos Santos Nascimento – o PARDAL – 29 anos, foi executado com vários tiros próximo a empresa Refrigerantes Delrio, no bairro Padre Palhano, no dia 26 de fevereiro de 2017.
MARÇO/2017
01. Jailson de Sousa Brito(PIPI) 32 anos, foi assassinado a bala, no dia 04 de março, no bairro Dom José II.
02. Cleano Vasconcelos, 24 anos, foi executado com vários tiros  na noite do dia 31/03/2017, no bairro Parque Santo Antonio.
Ressaltar que Sobral fechou o ano de 2017 com mais de 100 pessoas assassinadas. A maioria mortas com disparo de armas de fogo e grande parte tinha envolvimento com “uso de drogas”. (Via Sobral Agora)
————————————————————————————————————————
Fonte: Marcos Mesquita
Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário