fev
16
2018

SOBRAL – ABANDONO: Casa desaba com família no bairro Padre Palhano. Cadê a Defesa Civil?

Cadê a DEFESA CIVIL do município de Sobral?

Uma casa desabou nesta quinta feira(15) no bairro Padre Palhano. Felizmente, ninguém ficou ferido. A falta de condições e as fortes chuvas que caíram no período do Carnaval contribuíram para que isso acontecesse. A família foi socorrida por vizinhos.

Infelizmente, segundo informações, “ninguém ligado a Defesa Civil e ou ao Serviço Social da Prefeitura de Sobral apareceram por lá para prestar alguma assistência as vítimas desse desabamento.

O ex-prefeito Veveu Arruda pregava em seus discursos que “iria acabar com a extrema pobreza”, que iria acabar com todas as casas de taipas que existia no município”, que tinha um controle de tudo isso e etc… Mas pelo visto, isso ficou muito mais nos discursos.

No Governo Ivo Gomes, a situação parece-me que ficou pior. Nada funciona nesse sentido de resolver essa situação da pobreza extrema que norteia a nossa cidade. Vários bairros de Sobral possuem moradores vivendo em casas de taipas e com condições de vida péssimas. Não existe qualquer trabalho sendo executado para resolver essa situação.

Com a promessa de um bom inverno, a situação dessas famílias tende a se agravar ainda mais e pelo visto, nada será feito.

Veja a reportagem do Portal Gegê Romão Notícias.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário