fev
7
2018

CEARÁ – FOLIA: Carnaval terá a “maior operação da segurança pública do Ceará”, diz secretário

O Ceará terá 5.953 agentes de segurança atuando durante o período carnavalesco, entre sexta-feira (9) e a Quarta-feira de Cinzas (14). O contingente é mais que o dobro do utilizado no ano passado, quando 3.140 foram utilizados nos serviços de segurança. Vão atuar na operação especial:

  • 4.944 policiais militares
  • 285 policiais civis
  • 596 bombeiros militares
  • 63 peritos da Polícia Civil

“A gente espera ter um carnaval mais seguro, onde as pessoas possam realmente ter seu lazer e se divertir”, completou Costa.

“Essa é a maior operação da segurança pública do Ceará tanto em termos de efetivo, em recursos empregados, como também em abrangência territorial. Neste ano, em comparação ao ano passado, nós temos 14 municípios a mais que promoverão festas durante o Carnaval”, disse o secretário de Segurança do Ceará, André Costa.

A operação terá início às 18h desta sexta-feira e se estenderá até as 6h da quarta-feira de Cinzas (14). Os helicópteros estarão distribuídos nas três bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral.

Em cidades litorâneas que costumam receber o maior número de pessoas e em regiões com lagoas e açudes, o Corpo de Bombeiros vai complementar o efetivo para atender ocorrências relacionadas ao resgate e salvamento de pessoas.

Nas vias estaduais, serão mobilizados 466 policiais da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), que atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Detran também atuará com 250 agentes de trânsito reforçando as ações de fiscalização.

O efetivo diário da Polícia Rodoviária trabalhará em 25 pontos fixos nas estradas, 65 postos avançados, 48 motos, 20 guinchos e 46 viaturas.

As estradas cearenses serão monitoradas 24 horas por dia com apoio da Central de Monitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), em Fortaleza. O sistema de leitura de placas de veículos estará em funcionamento em diversos municípios do Estado, indicando os veículos com restrição de roubo e furto.

Fonte: G1.Ce

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário