fev
19
2018

BRASIL – GUERRA: Governo Federal envia força-tarefa policial ao Ceará.

O presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa policial ao Estado do Ceará, neste domingo (18). Segundo o Governo Federal, a decisão aconteceu após os últimos acontecimentos no estado.

O destacamento será composto por 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, e será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará o grupo às 22h deste domingo, na Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza.

Após a chacina na Cajazeiras, ocorrida em janeiro de 2018, quando deixou 14 mortos, o governador Camilo Santana procurou o presidente para solicitar apoio federal. A assessoria do Governo do Estado confirmou que o apoio que vem é relacionado ao pedido que o Camilo tinha feito ao presidente.

No mesmo mês, apenas dois dias depois da chacina, um conflito entre facções criminosas resultou 10 mortos e seis feridos, segundo a Secretaria de Justiça. No último dia 15, lideranças do PCC teriam sido mortas também no Ceará.

Fonte: Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário