jan
24
2018

SOBRAL – SERÁ? Ex-funcionários da FUTURA, que trabalharam cuidando das “praças e outros logradouros” da Prefeitura de Sobral, não tem certeza de receber pagamentos.

Funcionários da empresa FUTURA, que foram demitidos em novembro e que, por ordem não sei de quem, ficaram “trabalhando”, cuidando das praças e logradouros públicos da Prefeitura de Sobral no mês de dezembro de 2017 e ficaram ainda até 15 de janeiro de 2018, todos cuidando de suas funções nas praças de Sobral, não tem certeza que receberão seus pagamentos.

Tive informações de alguns trabalhadores que estão nessa situação, de que até a data desta terça feira(23), não havia nenhuma certeza de que “receberão” esses 45 dias trabalhados.

Os trabalhadores podem terem sido “enganados” pela Prefeitura de Sobral. O contrato com a empresa FUTURA foi rescindido em novembro e a empresa pagou os direitos dos trabalhadores corretamente, dentro do prazo legal.

Agora…

Quem mandou os trabalhadores continuar nas suas funções, cuidando das nossas praças e outros logradouros pertencentes a Prefeitura de Sobral? 

Em dezembro comemora-se o NATAL e o ANO NOVO, não era interessante as nossas praças ficarem SUJAS nesse período festivo e os trabalhadores fizeram a sua parte nessa tarefa. Agora, estão nessa lenga-lenga, sem saber se vão receber ou não, o seu pagamento. Dizem que as promessas de pagar existem!!! Mas nada de certeza para isso…

HOJE…

As pracinhas de Sobral estão sem “cuidadores”. Dizem que uma nova empresa deve assumir em breve esse serviço, mas que tem uma exigência da administração, de contratar somente pessoas com idade inferior a 40 anos. Os mais velhos que estiveram até agora trabalhando nesse serviço, mesmo fazendo tudo direitinho, “serão excluídos”. Será???…

Estamos abertos à explicações, se é que elas existem!!

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário