jan
30
2018

SOBRAL – É DE LASCAR: Prefeito Ivo Gomes VETA projeto que proibia o ensino de “ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas do município”.

O inicio dos trabalhos da Câmara Municipal de Sobral para 2018 deve iniciar “quente” e colocando  em “xeque” o que cada vereador pensa para a sua vida e a de suas famílias.

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), vetou, na última sexta-feira (26), o projeto do vereador Adauto Arruda (MDB) que “proibia o ensino de “ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas do município”, nas palavras do parlamentar.

“Essa atitude de Ivo é contra a família, contra a sociedade, contra a população como um todo”, afirmou o vereador Adauto Arruda, autor do projeto.

“É um absurdo. O bispo já autorizou que os padres falem sobre o tema nas Igrejas, para a gente derrubar esse veto. Também soube que o pessoal das igrejas evangélicas também vai fazer isso. Essa atitude de Ivo é contra a família, contra a sociedade, contra a população como um todo”, disse o vereador.
Ainda segundo Adauto, “as Igrejas Católicas e as evangélicas estão preparando um grande evento contra o veto. Ele vai voltar para a Câmara. Com o apoio popular, acredito que vamos emplacá-lo, com ou sem a vontade de Ivo”. Com o veto, o projeto foi devolvido à Câmara Municipal de Sobral para ser novamente analisado.
Perguntas…
Como se posicionará os Vereadores que tem ligações mais direta com as igrejas Católica e Evangélica?… 
O presidente da Câmara Municipal, Paulo Vasconcelos(PDT), que tem ligações diretas com a Renovação Carismática, Cleiton(PSL) e Camilo Motos, que são evangélicos, ficarão de que lado? Nessa lista ainda tem a Vereadora Alessandra Ponte e José Crisóstomo, que também participam dos grupos ligados a igreja católica. Ressaltar que os votos por “ausência e ou abstenção” favorecem diretamente o veto do prefeito Ivo Gomes.
O prefeito IVO GOMES mais uma vez, coloca seus aliados numa “cova de leões”. 
IDEOLOGIA DE GÊNERO.

Conceito

Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.

Diferentemente do feminismo clássico, os militantes dessa linha não querem apenas direitos e oportunidades iguais para homens e mulheres. Para alguns de seus expoentes, a própria divisão do mundo entre homens e mulheres é um mal a ser combatido. Assim diz Shulamith Firestone, em seu livro The Dialectic of Sex (A dialética do sexo), de 1970: “A meta definitiva da revolução feminista deve ser igualmente – ao contrário do primeiro movimento feminista – não apenas acabar com o privilégio masculino, mas também com a própria diferença de sexos. As diferenças genitais entre os seres humanos já não importariam culturalmente.”

(Leia mais Aqui )

(Via Sobral 24 horas)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos