30
2018
SOBRAL – É DE LASCAR: Prefeito Ivo Gomes VETA projeto que proibia o ensino de “ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas do município”.
O inicio dos trabalhos da Câmara Municipal de Sobral para 2018 deve iniciar “quente” e colocando em “xeque” o que cada vereador pensa para a sua vida e a de suas famílias.
O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), vetou, na última sexta-feira (26), o projeto do vereador Adauto Arruda (MDB) que “proibia o ensino de “ideologia de gênero” nas escolas públicas e privadas do município”, nas palavras do parlamentar.
“Essa atitude de Ivo é contra a família, contra a sociedade, contra a população como um todo”, afirmou o vereador Adauto Arruda, autor do projeto.
Conceito
Teóricos da “ideologia de gênero” afirmam que ninguém nasce homem ou mulher, mas que cada indivíduo deve construir sua própria identidade, isto é, seu gênero, ao longo da vida. “Homem” e “mulher”, portanto, seriam apenas papéis sociais flexíveis, que cada um representaria como e quando quisesse, independentemente do que a biologia determine como tendências masculinas e femininas.
Diferentemente do feminismo clássico, os militantes dessa linha não querem apenas direitos e oportunidades iguais para homens e mulheres. Para alguns de seus expoentes, a própria divisão do mundo entre homens e mulheres é um mal a ser combatido. Assim diz Shulamith Firestone, em seu livro The Dialectic of Sex (A dialética do sexo), de 1970: “A meta definitiva da revolução feminista deve ser igualmente – ao contrário do primeiro movimento feminista – não apenas acabar com o privilégio masculino, mas também com a própria diferença de sexos. As diferenças genitais entre os seres humanos já não importariam culturalmente.”
(Leia mais Aqui )