22
2018
BRASIL – IBOPE: Pesquisa mostra que a presença de “Flanelinhas” atrapalham as vendas nos comércios.
A pesquisa IBOPE foi realizada em várias cidades do nordeste.
A presença de moradores de rua e flanelinhas influenciam de forma negativa na decisão de não frequentar um centro comercial para 41% e 38% dos nordestinos, respectivamente. O levantamento é parte da pesquisa sobre os Impactos da Mobilidade Urbana no Varejo na região Nordeste realizada pelo Ibope por encomenda do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
A pesquisa, apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ouviu 375 consumidores das nove capitais do Nordeste. A margem de erro é de, no máximo, 0,01 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.
Segurança é a principal barreira para compras em lojas de rua, de acordo com 50% dos entrevistados. A pesquisa levantou quais são as experiências de compras que definem a escolha de cada tipo de comércio.
Em Sobral
Embora exista um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de autoria do ex-vereador Chico Jóia, exigindo que seja feito um cadastramento dos flanelinhas que atuam no centro de Sobral, nada ainda foi feito nesse sentido. A prefeitura tem várias justificativas para isso.
O Povo Online