dez
28
2017

MUNDO – Ex-presidente Obama é o homem mais admirado do ano.

O ex-presidente dos Estados UnidosBarack Obama, continua sendo o homem mais admirado pelos americanos mesmo depois de deixar a Casa Branca, informou o Instituto Gallup. Esta é a segunda vez desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1946, que um ex-presidente supera o atual. A primeira vez foi em 1967, com Dwight Eisenhower.

O presidente em exercício foi o eleito 58 vezes como mais admirado, com algumas exceções como Richard Nixon, em 1973, Jimmy Carter, em 1980, e George W. Bush, em 2008, entre outros. Porém, somente Lyndon Johnson havia sido superado por um ex-presidente. Esta é a décima vez consecutiva que Obama ganha o título.

Segundo o Gallup, a impopularidade de Trump impediu que ele fosse considerado o mais admirado. “O presidente em exercício é o vencedor habitual, uma vez que ele é indiscutivelmente a figura mais proeminente do país, mas quando o presidente é impopular, outros homens bem vistos e quistos conseguiram terminar primeiro”, afirma a nota do Instituto.

Porém, a porcentagem de pessoas que elegeram Barack Obama caiu do ano anterior para este, de 22% para 17%. Donald Trump se encontra com 14%, contra 15% do ano anterior. Os dois são seguidos pelo Papa Francisco, o Reverendo Billy Graham, o senador John McCain, o CEO da Tesla Motors Elon Musk, o senador Bernie Sanders, o empresário Bill Gates, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e empatados em décimo lugar: Dalai Lama, o vice-presidente Mike Pence e o CEO da Amazon Jeff Bezos.

Fonte: VEJA

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos