dez
29
2017

CEARÁ – A LEI? Juiz Federal manda prender servidor do Detran-CE por demora no atendimento.

O juiz federal identificado como Danilo Dias Vasconcelos de Almeida mandou prender um servidor do Detran-CE, na noite desta quinta-feira (28), no bairro Guararapes, em Fortaleza.

Juiz Danilo Dias Vasconcelos de Almeida

De acordo com informações da polícia, o juiz procurou um posto de atendimento do Detran-CE para realizar um procedimento de transferência do veículo dele, que é de outro estado, para o Ceará e como não conseguiu o magistrado chamou a polícia e ordenou que o responsável pelo posto fosse conduzido a delegacia.

Segundo os atendentes do Detran-CE que estavam trabalhando no posto, não foi possível realizar o procedimento porque o “sistema estava fora do ar.”

Ainda de acordo com funcionários do Detran-CE, o primeiro passo para a realização desse processo de transferência de um veículo de um estado para outro é obter, na rede nacional de dados do Denatran, a (BIN), Base de Índice Nacional, que é uma base de dados informatizada e centralizada que armazena informações oficiais do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), contendo características e informações dos veículos pertencentes à frota nacional a partir do sistema de Registro Nacional de Veículo (RENAVAM). Esse documento mostra se o veículo está com toda a documentação em dia para poder ser feita a transferência do carro de um estado para outro.

Os funcionários voltaram a informar para o juiz que o sistema estava fora do ar, que já era 17h e que o posto de atendimento do Detran-CE fecha as 18h. Mas o juiz disse que só saía de lá se o Detran-CE resolvesse o problema dele.

Ele foi solicitado a se retirar porque não podia ser atendido. Diante disso, ele deu voz de prisão e acionou a polícia. O caso foi levado para a Delegacia da Cidade dos Funcionários para a realização dos procedimentos necessários.

Fonte: CNews

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos