nov
24
2017

SOBRAL – ÓLEO DE PEROBA: Após uma série de demissões, a Prefeitura de Sobral se orgulha de ser a cidade que mais gerou empregos em “outubro”. Fala sério…

Ainda bem que teve empresas contratando durante o mês de outubro deste ano na cidade de Sobral, porque se dependesse da Prefeitura Municipal a situação teria se complicado.

Outubro foi o mês em que mais se ouviu falar em “demissões” por parte da Prefeitura de Sobral, principalmente na área da Secretária de Educação. Além de professores contratados, tivemos ainda cozinheiras, serventes e vigilantes  na lista de desempregados.

Parabéns aos nobres empresários, em especial a empresa Grendene S/A que foi responsável por boa parte dessas contratações.

Veja a matéria publicada pelo Blog da Prefeitura de Sobral(Aqui), em que se orgulha dos empregos gerados aqui. 

Pelo terceiro mês seguido, o município de Sobral registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (formais). Foram 665 novos postos de trabalhos gerados em outubro, o que coloca o município na primeira posição entre todas as cidades do interior do Estado, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (20/11). Sobral ficou atrás apenas da capital, Fortaleza, que gerou 915 vagas de trabalho formais.

De acordo com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, “Sobral experimenta um crescimento gradativo na geração de emprego”. Em agosto, o saldo positivo foi de 175 vagas. No mês de setembro, o município registou expansão, gerando 606 novos empregos. Em outubro, o nível de emprego cresceu 9,74%, batendo recorde no ano com 665 novos postos de trabalho. O acumulado para o período foi de 1446 novos empregos com carteira assinada. Os setores que mais impulsionaram a economia foram indústria, serviço e construção civil.

EM TEMPO:

Bem que a Prefeitura poderia ter dado uma contribuição significativa, evitando as demissões ocorridas durante o mês de outubro/2017.

Nesta quinta feira(24) tive informações que a empresa FUTURA, que emprega mais de 140 pessoas que trabalham prestando serviço á Prefeitura de Sobral, na área de conservação das praças e diversos logradouros públicos, teria encerrado suas atividades e demitidos todos os seus funcionários.

A empresa que presta serviço á Prefeitura e emprega os GARIS, também encerrará suas atividades no próximo dia 9 de dezembro. É mais pessoas sendo demitidas.

Soube também que “todos os anexos” que pertencem á Secretaria de Educação e que funcionam em bairros e distritos de Sobral, fecharão suas portas e os servidores da área de vigilância, cozinha e serviços gerais serão demitidos.

No caso das empresas, as justificativas para isso, é os términos de contratos dessas empresas com a Prefeitura de Sobral. O problema aqui é a incerteza de que os trabalhadores demitidos possam ser “recontratados” pela empresa que ganhar a licitação no próximo ano. Daqui até lá, está nas mãos de Deus.

Com a PALAVRA quem de direito.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2017
S T Q Q S S D
« out   dez »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930