nov
4
2017

CEARÁ – FARES LOPES: Floresta empata com o Fortaleza e é campeão da Copa Fares Lopes 2017.

Quem diria, no início da Taça Fares Lopes que o Floresta poderia erguer o troféu diante de tantos clubes favoritos? O Fortaleza investiu para buscar a taça e tentar a vaga na Copa do Brasil de 2018, não garantida pelo ranking da CBF. O Ceará usou o time reserva da Série B em boa parte dos jogos. O Guarani de Juazeiro, um dos maiores campeões, preservou boa parte do elenco do Campeonato Cearense para disputar a taça. Mas quiseram os deuses do futebol que o time da Vila Manoel Sátiro fosse galgando degrau a degrau na competição. E o degrau final foi neste sábado (4), contra o Fortaleza. Com um empate, em 1 a 1, a equipe comandada por Raimundinho segurou o Leão do Pici e o seu favoritismo e conquistou o troféu de campeão.

Com o título da Taça Fares Lopes, o Floresta leva uma das três vagas diretas do Estado na Copa do Brasil de 2018. Com larga história das categorias de base, o time da Vila Manoel Sátiro chega a uma competição nacional depois de apenas três anos de futebol profissional.

O Fortaleza encerra o ano de atividades com um retrospecto cabaleante. Apesar do acesso à Série B após oito anos de luta, o Tricolor do Pici foi eliminado no Campeonato Cearense, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. E, agora, perdeu a final da Taça Fares Lopes para o Floresta. Temporada para dar aquela esquecida.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário