out
24
2017

SOBRAL – Vereador Dr. Estevão(PP) cobra da Prefeitura Soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico, para os distritos de Sobral.

O Vereador Dr. Estevão Ponte(PP) demostrou na 68ª Sessão Ordinária desta terça feira(24), na Câmara Municipal de Sobral, sua enorme preocupação com relação a falta de condições para o tratamento contra picadas de animais peçonhentos. O escorpião é animal peçonhento que mais ataca no Ceará, e a serpente(Cobras), a que mais faz vítimas no estado, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará. O estudo registra ataques de animais de 2007 a junho de 2016, período em que as unidades hospitalares do Ceará receberam 28.402 pacientes atacados por animais peçonhentos.

De acordo com a secretaria, durante esse período, 18,4 mil pessoas foram sofreram picadas de escorpião, 65% do total de pessoas atacadas por esses animais; em seguida aparecem as picadas de serpentes, que atacaram 6,1 mil (23,4%) pessoas no Ceará desde 2007.

Sendo assim, o Vereador Dr. Estevão Ponte, que também é médico, apresentou vários Projetos de Indicação, chamando atenção do Secretário de Saúde, para a falta de atendimento desses casos em alguns CSF de Sobral

Projeto de Indicação:

* 1709/17 – Ementa: Indica o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico, para o CSF de Bilheira. Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde. 6 *

1710/17 – Ementa: Indica o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico, para o CSF do distrito de Aprazível. Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde.

* 1711/17 – Ementa: Indica o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico, para o CSF do distrito de Caioca. Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde.

* 1712/17 – Ementa: Indica o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico, para o CSF do distrito e Rafael Arruda. Autoria: Vereador Dr. Estevão Ponte Filho (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde.

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário