out
3
2017

SOBRAL – Outubro Rosa inicia alertando para câncer de mama.

Começou no domingo (1) a campanha nacional Outubro Rosa, de prevenção contra o câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e que atinge potencialmente mulheres mas também homens.

A intenção da campanha, que inclusive motivou muitas outras neste modelo,  é aumentar os diagnósticos precoces.

Há elevado percentual de cura quando o tumor é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de 2 centímetros de diâmetro, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca). Por ano, no Brasil, são diagnosticados mais de 50 mil casos por ano.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Existe tratamento para câncer de mama e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Sobral

O Prefeito Ivo Gomes(PDT) entrou na campanha do Outubro Rosa usando seu Facebook para incentivar os sobralenses a entrarem de vez nessa luta contra o Câncer de Mama.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário