out
19
2017

SOBRAL – LUTA: Enfermeiros e técnicos de enfermagem reunidos em Assembléia na cidade de Sobral.

A Liminar que foi expedida pela 20ª Vara da Justiça Federal foi derrubada, mas a briga continua, esse é o sentimentos do Enfermeiros reunidos no Centro de Ciências da Saúde, na tarde desta quinta feira(19), na cidade de Sobral. 

Apesar da queda da Liminar, ainda tem um processo em curso impetrado pelo Conselho Federal de Medicina, tentando impedir alguns procedimentos que são feitos pelos profissionais de enfermagem em todo o Brasil. Esse processo ainda deverá ser julgado, sem data para isso.

Em Sobral, a mobilização aconteceu no Auditório do Centro de Ciências da Saúde -CCS e contou com a presença do presidente do Coren-CE, além das presença da Deputada Augusta Brito, da vice prefeita de Sobral Christianne Coelho e da Vereadora Alessandra Ponte, ambas enfermeiras de profissão. Nessa Assembléia Geral tivemos representação de pelo menos 15 municípios da Região Norte do Ceará.

Alguns encaminhamento foram discutidos na plenária, entre eles, a questão do PISO SALARIAL da Categoria de enfermeiros e técnicos de enfermagem, além das 30 horas trabalhadas, que o Projeto de Lei que regulamenta isso ainda está engavetado no Congresso Nacional.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário