out
19
2017

SOBRAL – Depois da Avalanche de demissões, a Prefeitura Emite uma Nota afirmando que vai convocar os Concursados de 2016. O Sindicato reage…

Depois da AVALANCHE de demissões feitas pelo Prefeito Ivo Gomes(PDT), através da Secretaria de Educação deste município, desde o inicio do mês de outubro deste ano, a Prefeitura emitiu uma NOTA tentando justificar a maldade feita a dezenas de profissionais da educação, contratados sem concursos para preenchimento de vagas nas salas de aulas da educação nota 10 de Sobral.

Na nota a Prefeitura reconhece que “eles não servem mais para o município” e que agora, pleno mês de outubro, faltando pouco mais de dois meses para encerrar o ano letivo, lembraram que houve um CONCURSO PUBLICO no ano de 2016  e que agora vão convocar os aprovados.

Ressaltar que no inicio do ano, muitos concursados aprovados em 2016 já foram devidamente convocados e estão trabalhando na rede de educação de Sobral, portanto, os contratos não estão tomando o lugar dos concursados.

Essa justificativa da Prefeitura merece uma reflexão: Porque não fizeram isso no inicio do ano letivo, que era o mais correto de acontecer?… Só agora viram que ainda tem concursado para ser convocado?… Muito estranho.

Pelo jeito, o objetivo pode ter outras conotações, já que existe comentários, que não quero acreditar, de que o objetivo seria a economia financeira, pelo não pagamento do 13º salário de que esses profissionais teriam direito de receber. Confesso que não acredito nisso, até porque a “educação premiada” não pode dar esse mal exemplo para o resto do mundo. Mas acontece, que hoje em Sobral, pelo visto tudo pode.

Veja aqui a nota emitida pela Prefeitura de Sobral, Click Aqui

O SINDICATO…

 

O SINDSEMS, Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Sobral está convocando os servidores CONTRATADOS demitidos, para uma reunião na próxima sexta feira(20), ás 17 horas na sede do Sindicato, que fica ao lado da Prefeitura de Sobral. Segundo palavras do presidente, é “um absurdo o que está acontecendo na educação de Sobral”.

Veja o vídeo publica no Facebook do Presidente do SINDSEMS, professor Gilvan Azevedo.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário