25
2017
CEARÁ – SÉRIO: Associação Brasileira de Jornalismo conclui grande documentário sobre a execução do Radialista Gleydson Carvalho; Assista.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – Abraji, concluiu nesta semana o mais completo documentário sobre o caso do assassinato do radialista Gleydson Carvalho, ocorrido em 06 de Agosto de 2015 dentro do estúdio da Rádio Liberdade em Camocim(CE).
A equipe de reportagem comandada pelo Jornalista e Apresentador da TV Cultura, Bob Fernandes percorreu a cidade de Camocim(CE), no mês de junho deste ano, colhendo depoimentos do Delegado do caso, Herbet Ponte, do Promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos, ex-colegas de trabalho do radialista, o amigo e advogado Marcos Coelho, além de pessoas próximas que descreveram suas experiencias com Gleydson, como anda o caso na justiça e os últimos passos do radialista de perfil crítico e combativo.
Sobre o caso
Após dois anos do ocorrido, a Polícia ainda não conseguiu prender os verdadeiros mandantes do crime barbado e marcante. Até agora, somente um dos pistoleiros e outras pessoas que participaram da ação criminosa estão presas. Eles são acusados de homicídio duplamente qualificado e organização criminosa armada. O inquérito corre na Primeira Vara de execuções penais da Comarca de Camocim que tem a frente o Juiz Saulo Gonçalves Santos.
Confira o documentário produzido sobre o assassinato do Radialista Gleydson Carvalho.
Fonte: Camocim Portal de Notícias