out
22
2017

CEARÁ – DEBATE: Declaração que TCE não tem estrutura para fiscalizar os 184 municípios, gera confusão na Assembléia Legislativa.

A extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) cuja segunda emenda constitucional aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto passado está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) a ser julgada pelo pleno na próxima quarta-feira (25), voltou aos debates no Plenário 13 de Maio na última sexta feira(20).

O deputado Roberto Mesquita (PSD), contrário ao fim daquela Corte de Contas, repercutiu declaração dada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Figueiredo, durante sessão do pleno, de que o órgão não teria estrutura para avaliar as contas dos 184 municípios cearenses.

Por sua vez, o deputado Heitor Ferrer (PSB), autor da emenda, classificou a fala do conselheiro de “politiqueira” e sugeriu que ele se aposentasse. O conselheiro, ouvido pela reportagem do Diário do Nordeste, disse que não se manifestaria sobre as declarações de Heitor.

Fonte: Blog do Edison Silva/DN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário


Warning: mysqli_query(): MySQL server has gone away in /var/www/html/sobralagora.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1924

Warning: mysqli_query(): Error reading result set's header in /var/www/html/sobralagora.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 1924