22
2017
CEARÁ – DEBATE: Declaração que TCE não tem estrutura para fiscalizar os 184 municípios, gera confusão na Assembléia Legislativa.
A extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) cuja segunda emenda constitucional aprovada pela Assembleia Legislativa em agosto passado está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) a ser julgada pelo pleno na próxima quarta-feira (25), voltou aos debates no Plenário 13 de Maio na última sexta feira(20).
O deputado Roberto Mesquita (PSD), contrário ao fim daquela Corte de Contas, repercutiu declaração dada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alexandre Figueiredo, durante sessão do pleno, de que o órgão não teria estrutura para avaliar as contas dos 184 municípios cearenses.
Por sua vez, o deputado Heitor Ferrer (PSB), autor da emenda, classificou a fala do conselheiro de “politiqueira” e sugeriu que ele se aposentasse. O conselheiro, ouvido pela reportagem do Diário do Nordeste, disse que não se manifestaria sobre as declarações de Heitor.
Fonte: Blog do Edison Silva/DN.