set
23
2017

SOBRAL – Teoria da Relatividade completa 100 anos e será festejada em Sobral.

O presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o físico Ildeu de Castro Moreira, professor da UFRJ, esteve em Fortaleza nesta semana. Reuniu-se com representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Sobral para tratar do centenário da confirmação da Teoria da Relatividade de Einstein, que teve como palco a cidade de Sobral, em maio de 1919.

Uma série de eventos científicos está sendo planejada, em Sobral, com a participação de cientistas internacionais.

O lançamento dos festejos deve ocorrer ainda neste ano. Ontem, o professor Ildeu se reuniu com a vice-governadora Izolda Cela, o secretário Inácio Arruda, o professor Tarcísio Pequeno (Funcap) e o prefeito de Sobral Ivo Gomes. Na quinta-feira (21), Ildeu proferiu palestra na sede da Adufc.

Sobral já tem o Museu do Eclipse em homenagem à confirmação dos pressupostos científicos da teoria da relatividade.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário