set
28
2017

SOBRAL – NÃO COLOU: Prefeitura recua e taxa para turismo sustentável em Sobral é retirada do Código Tributário.

Artigo de um novo Projeto de Lei tributário do prefeito Ivo Gomes (PDT), que previa a cobrança de 5% dos valores das diárias em hotéis do município de Sobral, foi retirado na Comissão de Constituição, Finanças e Redação da Câmara Municipal. A ideia, segundo a Prefeitura, era, com o recurso, fomentar o turismo sustentável na Cidade a partir dos incentivos.
Em setembro deste ano foi iniciada, em Jijoca de Jericoacoara, a cobrança de uma taxa para entrar e permanecer na Cidade. O projeto que também pretende regulamentar o Turismo Sustentável foi regulamentado por decreto em junho deste ano e tem valor de R$ 5 por pessoa, cobrada a cada dia de permanência.
Autor de emenda na comissão para retirar o artigo do projeto em Sobral, o vereador Junior Balreira (PMDB) afirmou que a matéria era inconstitucional e que poderia ser aprovada apenas em “municípios onde a principal fonte de renda seja o turismo”, o que não é o caso de Sobral.
A líder do prefeito na Casa, vereadora Socorrinha Brasileiro (PDT), afirmou que o projeto foi aprovado, na última terça-feira, 26, sem o artigo que tratava da medida idealizada pela Prefeitura. Segundo ela, no entanto, a retirada foi orientação do prefeito Ivo Gomes.
Projeto de Lei
No projeto enviado à Câmara Municipal, os turistas que ficassem hospedados em hotéis da cidade pagariam uma taxa de 5% acima do valor total das diárias para incentivos no turismo sustentável da Cidade.
A gestão cita, entre os pontos de turismo oferecidos pela Prefeitura, equipamentos de lazer, teatro, museus, planetário, entre outros serviços gratuitos. Caso fosse aprovada, a matéria entraria em vigor em 2018.
Confira o Artigo retirado do Projeto do Código Tributário já aprovado pela bancada que dá sustentação ao Prefeito Ivo Gomes.
Com O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930