set
18
2017

SOBRAL -É TRISTE: Câmara Municipal discute a “situação precário” do IML de Sobral.

E a polêmica da “demora no atendimento do IML de Sobral” no caso do adolescente de 14 anos que foi assassinado nas margens do rio Acaraú, neste domingo, tomou conta das redes sociais e chegou a Câmara Municipal de Sobral na noite desta segunda feira(18).

Os Vereadores José Vytal(PMDB) e Camilos Motos levaram o assunto para a Tribuna da Casa Legislativa, lamentaram a violência que toma conta da nossa cidade e se indignaram com a falta de condições de trabalho do IML de Sobral. O adolescente que foi assassinado nas margens do rio Acaraú passou mais de 7 horas no local do crime, aguardando a chegada do perito e do carro do IML, que chegou para o atendimento em torno das 19h30mim.

O Vereador Camilo Motos fez uma apelo ao Governador Camilo Santana para que venha dar condições de funcionamento ao nosso IML, que está “sucateado”.

O Vereador José Vytal classificou a situação como sendo “falta de respeito ás famílias”, pois não se concebe um IML ter dois carros para atendimento da de Sobral e de várias cidades da Região Norte do Ceará, e apenas um motorista.Com relação ao “Peritos”, essa situação é mais grave ainda, pois só temos esse profissional nos finais de semana, de sexta á segunda feira, até as 17 horas.

A discussão foi muito boa, mas é preciso ECOAR ainda mais, para que as nossas autoridades competentes possam tomar conhecimento dos fatos e resolver.

SUGESTÃO: Que tal fazer uma audiência publica para discutir a situação do IML, trazendo a presença do Governo do Estado e do Prefeito Ivo Gomes para tentar resolver tudo isso.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário