set
17
2017

CEARÁ -Semana Nacional de Trânsito no Detran é iniciada com entrega de CNH para surdos.

A Semana Nacional do Trânsito 2017 será aberta pelo Detran-CE, na próxima segunda-feira, dia 18, com solenidade no auditório principal do Órgão, com a presença de autoridades, diretores e gerentes, quando serão entregues as primeiras carteiras de motorista de surdos, contemplados pelo programa Carteira de Motorista Popular; entrega de 10 capacetes, representando os quase 10 mil contemplados com a sua primeira CNH, também do programa Carteira de Motorista Popular: e dos certificados e contemplados pelo programa CNH Rural, para o agricultor familiar.

Com o tema “Minha Escola faz a diferença no trânsito” a campanha via a conscientização da sociedade para o esforço de cada um para a segurança na via pública, com o objetivo de preservar vidas. Nesse contexto, será lançada também a peça de teatro “Chapeuzinho no vermelho”, uma adaptação do original Chapeuzinho Vermelho”, feita pelo teatrólogo e diretor da Comédia Cearense, Hiroldo Holanda, com roteiro específico para situações vivenciadas no cotidiano do trânsito.

Também segunda-feira será iniciado o Curso de Formação de Agente de Trânsito, na sua 15ª turma, com a participação de 70 servidores públicos, que atuam no trânsito de 11 municípios cearenses. O curso tem a duração de 136 horas/aula, ministrado em 15 dias úteis. À noite, haverá blitz educativa na Avenida Beira-Mar, das 17h às 21h, ao mesmo tempo em que crianças poderão conduzir, por meio de controle remoto, mini-carros nas ruas e avenidas da maquete que simboliza a cidade de Fortaleza.

Durante a semana do trânsito, até próximo dia 25,  a programação é a seguinte: dia 19: ações educativas para alunos de escolas públicas na Escola de Educação para o Trânsito de Fortaleza e Sobral: ação educativa, com contação de histórias de trânsito, no Colégio Máximos, às 9h30min e às 14h; blitz educativa na Avenida Santos Dumont, das 17h às 21h: apresentação da peça “Chapeuzinho no vermelho, no auditório do IFCE de Juazeiro do Norte, às 19h; dia 20: ações educativas para alunos de escolas públicas em Fortaleza e Sobral (escola de trânsito): apresentação da peça Chapeuzinho no vermelho em Juazeiro do Norte e Crato: ação da unidade móvel de educação de trânsito no Crato, das 8h às 12h: e em Juazeiro do Norte, das 13h às 16h, no Memorial Padre Cícero; dia 21: ações educativas nas escolas de trânsito de Fortaleza e Sobral: ação da unidade móvel de educação de trânsito na Praia do Futuro, das 17h às 22h, com  a realização de blitz educativa: dia 22: ações educativas nas escolas de trânsito de Fortaleza e Sobral: ação educativa na unidade móvel no Lago Jacarey, das 17h às 21h, com blitz
educativa.

O encerramento acontecerá segunda-feira, dia 25, das 8h30min às 10h, no auditório da Escola de Educação de Trânsito de Fortaleza e Sobral, com a apresentação da peça Chapeuzinho no Vermelho, e a entrega de prêmios para os alunos que realizaram os melhores desenhos, durante a visita que fizeram ao longo dos últimos 12 meses à escola de educação de trânsito de Fortaleza e Sobral.

Via Blog do Roberto Moreira.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário