set
5
2017

CEARÁ – ALÔ GOVERNADOR: Moradores de BARRA DO SOTÊRO, distrito de CROTÁ DA SERRA DA IBIAPABA, reivindica estrada asfaltada pra ligar Croatá a Carnaubal.

Moradores de BARRA DO SOTÊRO, distrito de CROTÁ DA SERRA DA IBIAPABA, reivindica estrada asfaltada pra ligar Croatá a Carnaubal, via Barra do Sotêro.

A 11km da sede do município de Croatá e a 25km de Carnaubal, o distrito BARRA DO SOTÊRO, há muitos anos vem lutando pela realização de uma estrada asfaltada ligando Croatá a Barra do Sotêro e Barra do Sotêro a Carnaubal. Vale salientar que o acesso hoje, a este distrito é precário demais e na quadra invernosa fica praticamente interditado.

Esta luta teve início há mais de 10 (anos), mas só agora este movimento criou alma nova envolvendo filhos da terra que estão, na localidade, e outros que moram em outros estados pelo Brasil a fora, principalmente a colônia radicada no Rio de Janeiro. Um dos movimentos mais atuantes, no momento, “GRUPO JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, formado por moradores de Barra do Sotêro e outros espalhados pelo Brasil, estão organizados em grupos de WhatsApp, facebook, serviços de telemarketing e outras ferramentas, além de conseguirem a ajuda e o envolvimento de radialistas, jornalistas, blogueiros e políticos.

Barra do Sotêro, além de está localizada em um ponto estratégico, tem um grande potencial turístico. O distrito fica no entorno que compreende as cidades e localidades de Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Poronga. Tentando a inclusão no Programa “CEARÁ DE PONTA A PONTA”, estão tentando sensibilizar as autoridades para a realização deste sonho.

Fonte: Radialista Oderno Santos.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário