set
11
2017

BRASIL – ESTRANHO: Ministro Fachin ordenou”máxima discrição” e proibiu “algema” na prisão de Joesley e Ricardo Saud

Ao decidir pela prisão da dupla Joesley Batista e Ricardo Saud, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), causou certo estranhamento nos meios jurídicos ao recomendar cuidados muito especiais à Policia Federal para efetuar a prisão dos dois.

A Procuradoria Geral da República (PGR) já vinha sendo muito criticada em razão do excesso de benefícios concedidos a Joesley e seus cúmplices no acordo de delação premiada. Eles ganharam imunidade total, inclusive nos casos de diversas operações em curso, nas quais o dono do grupo J&F/JBS era um dos investigados.

Em seu despacho, Fachin ordenou à PF que os mandados fossem cumpridos com a “máxima discrição e com a menor ostensividade”, evitando inclusive o uso de algemas. “Deverá a autoridade policial responsável pelo cumprimento das medidas tomar as cautelas apropriadas, especialmente para preservar a imagem dos presos, evitando qualquer exposição pública”, diz a decisão.

Fonte: Diário do Poder.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário