ago
15
2017

SOBRAL – REAÇÃO: Vereador Dr. Giu Vasconcelos emite Carta Aberta ao povo sobralense sobre aprovação do Projeto que garante Guardas Municipais para Ex-prefeitos.

Vereador Dr. Giu Vasconcelos(SD) encaminha CARTA ABERTA ao POVO SOBRALENSE, mostrando sua indignação pela aprovação do Projeto de Lei 2091, em que no Artigo 3º inciso XV – que dá o privilégio aos ex-prefeitos de ter ao seu dispor o serviço de forma particular da Guarda Municipal como VIGIAS de suas CASAS.

Veja o que escreveu o Vereador Dr. Giu Vasconcelos:

 

Caros amigos e amigas sobralenses,

Ontem foi à votação na Câmara Municipal de Sobral um Projeto de Lei do Executivo que altera o plano de cargos e carreiras da Guarda Civil Municipal de Sobral, além de dar outras providências.

O que chama a atenção de forma surpreendente é o Inciso XV do artigo 3º que diz que será competência da guarda municipal realizar a segurança pessoal do prefeito e ex-prefeitos.

Por motivos já anteriormente justificados aos meus pares não compareci ontem à sessão mas quero aqui dizer e deixar claro à população sobralense que sou contra tal absurdo.

São diversos os motivos que me levam a ser contra.

Sabemos que nosso município passa por uma grande onda de violência como nunca se viu. Falta estrutura física e operacional para a nossa guerreira e combalida guarda municipal.

Por isso nos perguntamos, retirar certo número de guardas municipais de Sobral para fazerem a segurança pessoal de ex-prefeitos seria o correto?

Até onde sabemos, essas são pessoas com condições financeiras suficientes para garantirem sua própria segurança e de seus familiares. Além do mais eles estão sofrendo ameaças? Deslocar esses guardas para a segurança pessoal de ex-prefeitos está apenas atestando que temos uma política pública de segurança catastrófica que é liderada pelo Governador Camilo Santana, aliado e apadrinhado pela família do prefeito Ivo Gomes.

É justo com o povo sobralense pagar essa conta? Povo que já paga impostos e trabalha para que a segurança seja para todos e não apenas para amigos e familiares do prefeito de Sobral. Vale lembrar que Cid Gomes, que é ex-prefeito e irmão do atual prefeito, teve sua casa recentemente flagrada sendo vigiada por guardas municipais pagos pelo povo sobralense.

Portanto, esta lei ao ser aprovada não vai apagar ou acabar com o erro e a arbitrariedade que estava sendo feita ao ser disponibilizado guardas municipais pagos pelo contribuinte sobralense para vigiar a casa do ex-prefeito Cid Gomes. Esse será investigado pelo Ministério Público, assim como o prefeito de Sobral por autorizar tal absurdo.

Ora, amigos e amigas sobralenses, só fica claro que isso é meramente para proteger seu irmão e líder político. Mostra o quão arbitrário esse governo municipal de Sobral se apresenta.

Caros amigos e amigas, diante de tudo que já foi exposto e de tantos outros motivos, Sinto-me na obrigação como Sobralense, vereador e filho de nossa terra de expor minha opinião.

Vamos à luta

Dr Giu Vasconcelos
Vereador

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031