ago
22
2017

SOBRAL – A Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral com promessa de “pegar fogo”.

Vai pegar fogo…

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral terá uma eleição com uma disputa eleitoral acirrada, duas Chapas disputarão o comando do Sindicato Rural que tem um faturamento anual em torno de mais de 800 mil reais.

A briga envolve denuncias sérias contra a atual administração, que vai desde a empregos de filhos de diretores no Sindicato, falta de serviços básicos para os trabalhadores rurais, como é o caso de um serviço de atendimento médico e outras situações.

A briga já está nos rádios de Sobral e nota-se claramente que a Delegacia da FETRAECE em Sobral, que conduzirá o processo eleitoral, tendenciosamente é favorável a Chapa de número 01, que está no comando atual.

O problema é PRAZO. A Eleição estava previsto acontecer no última dia 13 de agosto, mas por força de uma Liminar Judicial após denuncias de irregularidades no processo eleitoral, foi suspensa pela Justiça. A Eleição deveria acontecer entre os dias 18 de agosto á 18 de setembro, como ainda não tem uma nova data definida, o problema se torna mais complicado ainda.

Sem prazo regimental, por conta do Sindicato Rural encerrar seu atual mandato no próximo dia 18 de agosto,  deve ser dirigido por uma Junta d Diretores, que em assembléia será escolhido pela FETRAECE. Serão pessoas que não poder fazer parte de nenhum das chapas concorrentes.

O fato é que essa briga democrática se tornou um fato inédito no Sindicato Rural de Sobral que a muito tempo é dirigido pelo mesmo grupo sindical.

Essa confusão deve piorá ainda mais, com uma gravação feita pela Chapa 02 de um programa que é apresentado pelo diretor da FETRAECE de Sobral, na Rádio Educadora de Sobral, onde o apresentador, que também é diretor da FETRAECE, declara-se totalmente favorável a CHAPA 01, sendo que a FETRAECE é que está dirigindo o processo eleitoral.

Soube que o pessoal da CHAPA 02 vai engrossar o caldo na Justiça e deve fazer uma CARTA DE REPÚDIO a direção estadual da FETRAECE sobre o que está acontecendo aqui.

A FETRAECE sobrevive da arrecadação feita da contribuição dos Trabalhadores Rurais. Soube que somente no ano de 2016, a FETRAECE levou dos cofres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral uma quantia superior a R$ 8.000.000,00(Oiti mil).

Assim sendo, quem paga essa conta é o Trabalhador Rural.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

agosto 2017
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031