ago
29
2017

CEARÁ – Lula inicia nesta terça visita ao Ceará. Veja mais detalhes…

Até a próxima quarta-feira (30), estão previstas atividades em pelo menos quatro cidades cearenses: Quixeré (Posto do Capricho), Morada Nova (Posto do Ubiratan), Quixadá (Praça José de Barros) e Crato (Centro de Convenções do Cariri). No Cariri, Lula receberá a Medalha Bárbara de Alencar e o título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri (Urca), além do título de cidadania de alguns municípios da região.

De Assis Diniz, presidente estadual do PT afirma que o objetivo da caravana é “dialogar sobre esse momento tão complexo e delicado da vida política e econômica do Brasil, com a retirada de direitos, a extinção de programas que tiveram importância na vida do homem e da mulher do campo”, além de dar “esperança” à população do Nordeste.

O deputado federal petista José Guimarães afirma que a caravana representa um “reencontro” de Lula com o povo nordestino. “Ela também servirá para o ex-presidente defender a inocência dele nesse processo em que tentam impedir sua candidatura”, considera.

Mais

Vários ônibus sairão de Fortaleza com destino a Quixadá (Sertão Central), uma das cidades onde Lula participará de ato político.

Do Ceará, a caravana de Lula pelo Nordeste segue para o Piauí e Maranhão.

“A maior aula que tive sobre o Brasil foi viajando o país. Por isso, vou fazer novamente as caravanas. Agora com mais experiência e mais organização para entender as necessidades do povo”, disse Lula quando anunciou a viagem.

Lula garante que percorrerá o país. Ele já anunciou que, após a caravana pelo Nordeste, visitará o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Fonte: Vermelho.org.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário