ago
25
2017

BRASIL – Falsa médica é presa pela 9ª vez no DF usando registro forjado. Mas já está solta.

Ela já prometeu cura do câncer e chegava a cobrar até R$ 10 mil, diz delegado. Mulher foi denunciada por um dos pacientes.

 

Uma mulher de 35 anos foi presa, pela nona vez, na manhã desta quinta-feira (24) por “exercício ilegal da medicina” em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 19ª DP, ela usava registro médico falso e atuava na própria casa e na de pacientes. Também dizia ser “medica, biomédica, radioterapeuta e esteticista”.

A polícia diz que ela já coleciona passagens dessa natureza. A primeira vez foi em 2011, enquanto a última foi em 2015. Mesmo com a lei prevendo até dois anos de prisão para cada crime, ela sempre assinou um termo circunstanciado e foi liberada, respondendo ao inquérito em liberdade. Não foi diferente nesta quinta.

De acordo com o delegado, ela chegou a prometer a “cura do câncer de cabeça” e tratamento para engravidar, chegou a cobrar até R$ 10 mil pelo serviço e emitindo até atestado médico. A mulher foi denunciada por um paciente que fazia um tratamento contra câncer. O G1 não teve acesso à defesa dela.

“Pela papelada, foram mais de 100 pessoas [vítimas] com certeza, com tratamentos diversos, desde esteticista até gravidez e câncer. Mais vítimas devem aparecer neste meio tempo”.

Entre os tratamentos estéticos ela fazia micro agulhamento, uso de ácido e tratamento pra emagrecimento.

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário