25
2017
BRASIL – Falsa médica é presa pela 9ª vez no DF usando registro forjado. Mas já está solta.
Ela já prometeu cura do câncer e chegava a cobrar até R$ 10 mil, diz delegado. Mulher foi denunciada por um dos pacientes.
Uma mulher de 35 anos foi presa, pela nona vez, na manhã desta quinta-feira (24) por “exercício ilegal da medicina” em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o delegado Fernando Fernandes, da 19ª DP, ela usava registro médico falso e atuava na própria casa e na de pacientes. Também dizia ser “medica, biomédica, radioterapeuta e esteticista”.
A polícia diz que ela já coleciona passagens dessa natureza. A primeira vez foi em 2011, enquanto a última foi em 2015. Mesmo com a lei prevendo até dois anos de prisão para cada crime, ela sempre assinou um termo circunstanciado e foi liberada, respondendo ao inquérito em liberdade. Não foi diferente nesta quinta.
De acordo com o delegado, ela chegou a prometer a “cura do câncer de cabeça” e tratamento para engravidar, chegou a cobrar até R$ 10 mil pelo serviço e emitindo até atestado médico. A mulher foi denunciada por um paciente que fazia um tratamento contra câncer. O G1 não teve acesso à defesa dela.
“Pela papelada, foram mais de 100 pessoas [vítimas] com certeza, com tratamentos diversos, desde esteticista até gravidez e câncer. Mais vítimas devem aparecer neste meio tempo”.
Entre os tratamentos estéticos ela fazia micro agulhamento, uso de ácido e tratamento pra emagrecimento.
Fonte: G1.