jul
31
2017

SOBRAL – O MAPA DA VIOLÊNCIA: Mês de Julho fecha com 12 assassinatos ocorridos no município de Sobral.

A matança do mês de julho em Sobral continua em alta. Neste mês foram 11 homicídios registro neste município, a maioria das morte tiveram envolvimento de armas de fogo e alguns desses crimes com ligação direta com a rivalidade entre facções criminosas.

Vamos a lista dos homicídios de julho/2017:

o1. Matheus Gomes Muniz – 19 anos – Esse menino foi preso pela PM após ser acusado de ter praticado um assalto. Foi levado para Cadeia Publica no dia 29/06. Segundo informações, foi encontrado morto por enforcamento dentro da Cela no dia 1º de julho. A família briga na justiça para provar que seu filho foi assassinado dentro da Cadeia.

02. Leonardo Soares de Lima – 22 anos – Foi morto no bairro Padre Palhano com varias facadas, teve seu pescoço quase degolado. O fato aconteceu na madrugada do dia 02 de julho.

03. Jose Davi Tabosa Magalhães – 18 anos – Natural de Fortaleza. O crime aconteceu no domingo( 02/07) na rua Monsenhor José Aloísio, perto da Fábrica Delrio. A vítima foi executada a bala dentro de sua residência.

04. Um idoso conhecido por OSMAR – A vítima sofreu assalto em sua residencia, na zona rural do distrito de Rafael Arruda(Sobral), por volta das 21 horas do dia 5 de julho. O mesmo foi alvejado a bala, socorrido para a Santa Casa de Sobral e faleceu horas depois.

05. João Paulo Mendes de Sousa – 17 anos, residia no bairro Vila União. João Paulo e um comparsa, tentou praticar um assalto a um grupo de pessoas que estavam em um bar, houve reação por parte das pessoas que estavam no bar. Uma pessoa conseguiu tomar a arma do assaltante e o matou. O outro indivíduo conseguiu fugir. O fato aconteceu no bairro Terrenos Novos no dia 07 de julho, por volta das 21:hs30 minutos.

06. José Ximenes Machado -35 anos. Foi executado com vários tiros por dois indivíduos cuja identidade ignoradas. O assassinato aconteceu no sábado, dia 8 de julho, por volta das 19h30, quando a vítima estava em seu bar, ocasião em que os criminosos chegarão e pediram para que a vítima saísse do estabelecimento para conversar, sem saber o que poderia acontecer,  José Ximenes Machado ao sair foi surpreendido com um tiro e em seguida na tentativa de se defender saiu correndo em direção a umas residências onde acabou caindo e os criminosos terminarão de matar a vítima desfechando cerca de sete tiros,  após o fato os acusados fugiram em uma motocicleta de cor preta.

07. Francisco Rogério Soares Pereira – 26 anos. Rogério estava preso na Cadeia Pública de Sobral sob acusação de ser um dos autores do crime contra duas crianças na cidade de Viçosa do Ceará(CE). O homicídio aconteceu dentro da Cadeia Pública, na noite da Sexta Feira, dia 21 de julho. O acusado seria um companheiro de Cela. Está sob investigação da Policia Civil. Vários golpes foi desferido contra a vítima, que teve suas orelhas decepadas. As fotos foram exibidas nas redes sociais.

08. Zacarias Alves de Oliveira Júnior – vulgo Juninho Orelha – 20 anos. Foi alvejado com vários tiros em uma rua do bairro Vila União, no sábado, dia 22 de julho, por volta das 20hs. O mesmo foi conduzido ao HRN, mas já chegou sem vida. Zacarias tinha várias passagens pela polícia.

09. Francisco José Ramos de Oliveira – 18 anos. Natural de Forquilha(CE), foi alvejado com pelo menos 10 tiros numa rua do bairro Dom José (Rua Francisquinha Frota), na tarde da terça feira, dia 25 de julho, por volta das 15 horas. Foi deixado na Santa Casa em uma moto já praticamente morto, ninguém ficou para responder por ele no momento em que foi deixado no Hospital, onde faleceu minutos depois.

10. Um homem identificado apenas por Victor, residia no bairro Alto do Cristo. O homicídio aconteceu na tarde da terça-feira, dia 25/07, no entorno do residencial Nova Caiçara, por volta das 13h30. A execução ocorreu embaixo de um juazeiro, às margens do açude Mucambinho. A vítima teria sofrido tortura e vários tiros disparados contra seu corpo.

11. Francisco de Assis Machado Nascimento, 25 anos, natural de Sobral, conhecido por “Chico”. Chico foi atingido com vários tiros de pistola, foi socorrido às pressas por populares para o hospital Regional Norte-HRN, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O homicídio aconteceu na tarde deste sábado (29), por volta das 15h30, na Avenida Ministro César Cals, no bairro Terrenos Novos, nas proximidades da mercearia do Vicente.

12- Ednaldo, natural da cidade de Barroquinha/Ce, que atualmente estaria morando na Rua da Lama, em Sobral. Ele foi brutalmente assassinado próximo ao Ginásio Poliesportivo, nas margens da Lagoa da Fazenda, com pelo menos 3 tiros. Os acusados seriam duas pessoas numa moto POP 100, que após o delito, teria fugido. O fato aconteceu nesta segunda feira(31/07) por volta das 17h40min.

No total até dia 31 de julho, tivemos 53 homicídios ocorrido dentro do município de Sobral no ano de 2017. Ressaltar que em 2016 foram 51 homicídio no total  do ano.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31