jul
10
2017

CEARÁ – Zezinho Albuquerque recebe secretário de Segurança e acerta conversa com deputados em plenário para agosto.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) recebeu, em seu gabinete,  a visita de cortesia do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa. Eles conversaram sobre os rumos da pasta e também sobre a necessidade de aproximar as secretarias estaduais da Casa Legislativa.

Zezinho Albuquerque informou  que, no próximo mês de agosto, André Costa fará uma nova visita à AL, desta vez para expor no Plenário detalhes de seu planejamento e discutir novas ideias para a pasta. “O secretário deu uma nova dinâmica e tem feito um esforço muito grande com sua tropa para reduzir não só os homicídios, mas também os assaltos. E ele precisa da ajuda da população para fazer com que seu projeto tenha sucesso”, destacou o presidente.

Para Zezinho Albuquerque, é de fundamental importância estreitar as relações entre as secretarias do Poder Executivo e o Parlamento. “Antes, os deputados sempre reclamavam que mandavam requerimentos e o secretário não respondia. Com esse trabalho, que começamos no ano passado e vamos retomar neste segundo semestre, o titular da pasta se sente à vontade para conversar com os parlamentares. E ajuda muito receber alguma ideia nova e, assim, estar mais perto do povo”, disse ele.
A iniciativa também foi aprovada pelo secretário. “Tenho ido às ruas para discutir com a população, a iniciativa privada e a sociedade civil. Não podemos achar que vamos, dentro da secretaria, ter todas as fórmulas e soluções para os problemas da segurança pública. É preciso ouvir a população e também os deputados, que representam o povo”, afirmou Costa.
De acordo com o parlamentar, o esforço de Costa em seu trabalho junto à corporação tem sido favorecido pelo apoio irrestrito do governador Camilo Santana à área, especialmente com a contratação de mais agentes de segurança para atuar no Estado. Zezinho ressaltou, entretanto, a importância de um maior apoio financeiro do Governo Federal na realização de políticas mais efetivas voltadas à área.

Texto Roberto Moreira.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31