jul
4
2017

CEARÁ – LUTO: Assembleia Legislativa do Ceará declara luto pela morte do chanceler Airton Queiroz

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) declarou, nesta segunda-feira (03/07), luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao empresário e chanceler Airton Queiroz, que faleceu na madrugada desta segunda-feira(3), no hospital Monte Klinikum, onde estava internado há mais de 90 dias. “É com pesar que recebi a notícia da morte de Airton Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz”, declarou  o parlamentar.

O presidente da AL lembrou que desde a morte do pai, o empresário Edson Queiroz, em 1982,  Airton Queiroz assumiu o comando da Universidade de Fortaleza (Unifor) e, ao lado da mãe Yolanda Queiroz, dirigiu um dos maiores complexos empresariais do País.

“Inovação e modernidade marcaram sua administração.  Airton Queiroz, natural de Fortaleza, deu continuidade ao trabalho de sua visionária família. Economista por formação, foi também um excelente gestor no campo da educação e das artes, sem esquecer de prestar importantes trabalhos sociais” assinalou Zezinho Albuquerque.

Em 2013, a Assembleia homenageou a Unifor pelos 40 anos, lembrou o parlamentar. Na ocasião, ele acrescentou  o reconhecimento do Poder Legislativo à instituição que fortalece o Estado, do ponto de vista da pesquisa e extensão acadêmica.

Parlamentares  da Casa também lamentaram a morte do empresário. O deputado Carlos Matos (PSDB) disse que foi uma “morte prematura e uma perda enorme” para o Ceará. De acordo com o tucano, Airton Queiroz foi uma das expressões do empreendedorismo e do talento empresarial cearense.

O líder do Governo, Evandro Leitão (PDT) considerou uma grande perda para o Ceará. “Era uma pessoa que representava muito bem toda a sua família e desempenhava um grande trabalho à frente de uma das maiores universidades particulares do País”, afirmou. Para o pedetista, a morte deixará uma grande lacuna no setor empresarial do Estado.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) disse que o Ceará está triste, com a morte de Airton Queiroz. “Era uma pessoa extraordinária, pela sua maneira calma e transparente, e de grande competência. Dirigiu uma universidade que elevou o índice de educação do Estado”, observou.

Para o deputado Fernando Hugo (PP), o chanceler era uma figura exemplar na educação e na cultura. “Ele recebeu, pela Assembleia, todas as honrarias e viu a sua universidade ser laureada, por minha iniciativa, com uma comenda reconhecendo a Unifor como instituição exemplar.

O deputado Odilon Aguiar (PMB) assinalou que o cearense perdeu um baluarte do conhecimento e da cultura. “Era um homem para além do seu tempo e nós todos devemos homenagem a ele, pelos avanços na qualificação de profissionais através da Unifor. É realmente uma perda irreparável.”

 O deputado Heitor Férrer (PSB) avaliou que o “Estado fica mais pobre”, quando perde empreendedores “da estirpe” de Airton Queiroz. O Ceará, na opinião dele, deve demais à família Queiroz, iniciando com o legado deixado por Edson Queiroz. “O chanceler, seguindo a mesma linha do pai, continuou a empreender, gerando empregos e riquezas e agora deixa um importante legado na educação, na arte e na cultura.”

O deputado João Jaime (DEM) acrescentou que é uma grande perda para o Ceará e para o Brasil, porque Airton Queiroz foi um dos grandes empresários brasileiros. “Dedicou quase a vida toda à Universidade de Fortaleza, tendo também colaborado para o engrandecimento do Grupo Edson Queiroz, após o falecimento do pai.  É outra lamentável perda para o Ceará, que, no ano passado, perdeu o empresário Ivens Dias Branco.”

Fonte: JS/AT – site da AL-Ce.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31