jun
19
2017

SOBRAL – LUTO: Muita comoção no sepultamento do amigo Expedito Duarte.

Muita comoção no sepultamento do amigo Expedito Barbosa Duarte, 52 anos, funcionário da secretaria de educação do município de Sobral. Militante do movimento cultural e do PT de Sobral.

Expedito Duarte era militante do movimento cultural e do partido dos trabalhadores da cidade de Sobral, deixou esposa e três filhos, além de uma leva grandiosa de amigos.

Expedito atuou e dirigiu durante muitos anos o espetáculo teatral Paixão de Cristo no bairro Dom Expedito. Era um dos fortes militantes do PT de Sobral. A vice prefeita Christianne Coelho esteve no velório e lamentou a perda prematura do amigo Expedito.

Tive informações que na noite do último sábado(17) Expedito e um grupo de amigos, se preparavam para uma festa de chitão num sitio na localidade de cachoeiro, e que o mesmo teria ido consertar um objeto que estava com problemas na parte elétrica e que teria sofrido um choque elétrico. O caso aconteceu por volta das 20 horas. Os amigos tentaram socorrer na hora do acidente e depois levaram às pressas para o Hospital Regional, chegando praticamente sem vida.

O velório aconteceu em sua residencia no bairro Recanto I e o sepultamento no cemitério Parque da Paz. Durante o velório uma bandeira do PT foi colocada sobre seu caixão. Ele era filiado ao PT a muitos anos. Muitos  amigos usaram as redes sociais para lamentar essa perda. A Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – ESFAPEGE – órgão ligado a Prefeitura de Sobral, emitiu uma NOTA DE PESAR.

Nota de Pesar

A Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional – ESFAPEGE manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do professor, amigo e companheiro de jornada Expedito Barbosa Duarte. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que o ilumine e dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos