mar
8
2017

SOBRAL – TRISTE: Reflexão: A violência campeia contra as mulheres no Ceará.

A Violência contra a Mulher merece de todos nós uma reflexão profunda sobre a falta de segurança especializada e a violência que campeia no nosso Estado. Veja alguns dados divulgados pelo Jornalista Fernando Ribeiro(Ceará News).

aboa abri

212 mulheres foram assassinadas em 2016 no Ceará. A maioria estava ligado ao crime organizado no Estado, por conta disso tiveram suas vidas ceifadas.

Dados importantes…

Informações da Secretaria de Segurança Pública, 80% das mulheres presas nas penitenciárias cearense estão envolvidas com o trafico de drogas.

Em 2017 já tivemos 24 mulheres assassinadas em todo o Estado somente nestes primeiros meses, a maioria foram mortas no interior do Ceará. Sobral está fora dessa lista triste.

Desafio – Uma Lei obriga que cada cidade cearense com mais de 90 mil habitantes tenha uma Delegacia da Mulher, mas infelizmente o que se ver é poucas delegacias preparadas para atender a mulher nessas localidades.

Sobral 2017…

Em Sobral, por não termos “mortes”, não significa que a violência, principalmente a doméstica, não esteja presente no dia-a-dia de nossa mulheres. Infelizmente os órgãos e ou instituições que trabalham essa problemática, ainda estão muito desarticulados para o enfrentamento dessa situação. A violência doméstica é silenciosa e cruel…

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário