8
2017
SOBRAL – TRISTE: Reflexão: A violência campeia contra as mulheres no Ceará.
A Violência contra a Mulher merece de todos nós uma reflexão profunda sobre a falta de segurança especializada e a violência que campeia no nosso Estado. Veja alguns dados divulgados pelo Jornalista Fernando Ribeiro(Ceará News).
212 mulheres foram assassinadas em 2016 no Ceará. A maioria estava ligado ao crime organizado no Estado, por conta disso tiveram suas vidas ceifadas.
Dados importantes…
Informações da Secretaria de Segurança Pública, 80% das mulheres presas nas penitenciárias cearense estão envolvidas com o trafico de drogas.
Em 2017 já tivemos 24 mulheres assassinadas em todo o Estado somente nestes primeiros meses, a maioria foram mortas no interior do Ceará. Sobral está fora dessa lista triste.
Desafio – Uma Lei obriga que cada cidade cearense com mais de 90 mil habitantes tenha uma Delegacia da Mulher, mas infelizmente o que se ver é poucas delegacias preparadas para atender a mulher nessas localidades.
Sobral 2017…
Em Sobral, por não termos “mortes”, não significa que a violência, principalmente a doméstica, não esteja presente no dia-a-dia de nossa mulheres. Infelizmente os órgãos e ou instituições que trabalham essa problemática, ainda estão muito desarticulados para o enfrentamento dessa situação. A violência doméstica é silenciosa e cruel…
Fonte: Sobral Agora.