mar
15
2017

SOBRAL – TRISTE: O rio Acaraú em sua maior cheia, com muita sujeira e poluição.

20170315_071425

O Rio Acaraú, que corta a cidade de Sobral, aumentou consideravelmente o seu volume de água. Infelizmente o que seria um espetáculo bonito de se ver, é uma vergonha, dado a sujeira que escorre nas águas que passam por aqui.

20170315_071431

A Prefeitura de Sobral não fez a sua parte com relação a limpeza do leito do nosso rio, principalmente o trecho em que passa pelas Pontes “Entre Rios” e “Othon de Alencar”, onde o matagal e a sujeira tomam conta do nosso estimado Acaraú, a nossa prainha.

As águas que passam por ali, que outrora serviam para se tomar banho, estão literalmente condenadas pela poluição existente no leito do rio.

Quem passa pela luxuosa Ponte Dr. José Euclides, nas proximidades da nossa Rodoviária e o North Shopping se depara com um cenário não muito legal de se ver, infelizmente.

Todas as plantas que descem rio abaixo, parte dela estão enganchadas em baixo da Ponte Othon de Alencar, onde exite uma “barreira” para represar a água que desce, no sentido de acumular o liquido precioso que o SAAE utiliza para abastecer a sede da cidade de Sobral.

20170315_071305

Pelas chuvas que continuam a cair nas cidades que fica acima do leito do nosso Acaraú, acredito que teremos boas surpresas com relação as enchentes do nosso rio, que espero não venham desabrigar nenhuma família. Em algumas cidades já houve famílias desabrigas por conta das cheias de rios existentes por lá, como foi o caso da cidade de Coreaú(CE).

20170315_112027

Apesar da sujeira, mas é muito gostoso ver de perto as águas do nosso rio Acaraú, que tive o prazer de usufruir, tomando banhos e brincando em suas areias, fato ocorrido durante a minha juventude no nosso bairro Dom Expedito. Saudades maravilhosas…

O ex-prefeito Veveu ensaiou, gastou de dinheiro e não resolveu nada. A bola agora está com Ivo Gomes, que espero que LIMPE o nosso ACARAÚ para os próximos invernos.

20170315_112023

Fotos: Bené Fernandes

Fonte: Sobral Agora 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos