mar
24
2017

SOBRAL – Quando o “Ciume” toma conta do inverno…

Inverno bom cria “ciume”.
Não estamos falando do “ciumes” entre homens e mulheres, mas de uma planta que neste período nasce em abundância. Estive fotografando algumas pela Avenida Maria da Conceição Pontes de Azevedo, no caminho das “Marrecas”, nas proximidades da Construtora Mãe Rainha.
20170324_131442
O CIÚMES é uma planta comum de se ver, mas de uma importância muito grande nos estudos para o combate ao câncer.
Nome científico: Catropis procera
Família: Asclepiadáceas
Algodão-de-seda, paininha-de-seda, flor-de-seda, paininha-de-anjo, papai-noel, leiteiro, queimadeira, janaúba, ciúme, etc.
———————————————————————–
aboa aacie
Características: planta arbustiva, chega a três metros de altura. Ramos, folhas e frutos soltam um látex branco que flui abundantemente quando se rompem os tecidos.
Pode ser usado como ornamento de jardins e praças publicas.  Esta planta produz um tipo de látex branco que foi minuciosamente investigado por pesquisadores do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal do Ceará. Os cientistas testaram o composto contra células cancerosas humanas e descobriram que ele é capaz de inibir os genes defeituosos, impedindo sua multiplicação descontrolada. (uma das características mais perigosas dos tumores malignos).
Esta planta, além de tê-la conosco, pode ser encontrada em várias partes do globo terrestre.
Por: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário