mar
8
2017

SOBRAL – Prefeitura emite Nota de Esclarecimento sobre a situação das “cuidadoras” nas Escolas municipais.

aboa abrasão

Após a polêmica causada pela denuncia de uma mãe da Escola Mocinha Rodrigues, nos Terrenos Novos, sobre a falta de “cuidadoras” para crianças especiais, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Sobral, emite NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o caso, enviada hoje via E-mail, para o nosso Blog. Confira a Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Educação de Sobral informa que a Escola Mocinha Rodrigues, assim como todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, já conta com cuidadores para o atendimento das crianças com necessidades especiais. Os últimos cuidadores foram contratados nesta segunda-feira (6), após levantamento e diagnóstico de todos os estudantes matriculados na Rede que precisam do serviço.

A Secretaria da Educação informa, ainda, que, neste início do ano letivo estão sendo feitos os ajustes necessários para melhor atender às necessidades dos estudantes.

Secretaria de Educação – Prefeitura de Sobral.

Em tempo: Torcemos para que os “ajustes” venha dar certo, para que seja evitado constrangimentos como esse ocorrido com a Sra. Cristiane, mãe do Rayner Williams.

A Rotina de um “Cuidador” de crianças especiais:

A rotina de trabalho deste profissional incluem o cuidado e acompanhamento na locomoção pelas dependências da escola, auxiliar no aprendizado ao copiar a matéria ou, caso o aluno não tenha autonomia motora ou intelectual para tanto, ler e escrever por ele. Parte de sua rotina também integra a higiene do aluno, garantindo que ele esteja sempre limpo e asseado. É trabalho do monitor auxiliar o aluno portador de necessidades especiais nas idas ao banheiro e, caso o aluno possua autonomia para se limpar sozinho, seu trabalho passa a ser estar presente e supervisionar as idas ao banheiro. Este profissional, além de prestar atendimento ao aluno portador de necessidade especial, é responsável por apresentar relatórios constantes à escola e às secretarias especializadas.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos