mar
14
2017

SOBRAL – Bispo Diocesano muda a administração e Hospital do Coração pode ter o mesmo destino do Sucateamento da Santa Casa de Sobral.

O HOSPITAL DO CORAÇÃO está prestes a ter o mesmo destino da SUCATEADA Santa Casa de Sobral, que é alvo de muitas notícias negativas, inclusive de “desvio de seus objetivos sociais”, tanto é, que esteve prestes a perder a sua condição de Filantropia.

Veja o que o BISPO Dom Vasconcelos fez com a direção do Hospital do Coração. É realmente uma situação preocupante. As manifestações contrárias já estão nas redes sociais, veja isso nos enviado por um internauta via Whatsap.

aboa acoração

O Emérito Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, no início de março tomou uma decisão desastrosa no HOSPITAL DO CORAÇÃO: Retirou a autonomia Administrativa e Financeira das mãos do Dr. Gláuber Roger, Médico competente e de visão administrativa inspirada no amor a Deus e ao próximo, para as mãos do Senhor Audízio, comerciante em Sobral.

Dr Roger ficando como responsável direto por todos os problemas no HC com decisões a serem tomadas pelo Sr. Audízio que as analisará. Porém, quando for atendido, se for devido à burocracia, poderá ser tarde demais porque emergências cardíacas não podem esperar decisões de quem não vive lá dentro trabalhando com competência de forma preventiva e humana. Oferecendo a todos eficácia, diligência, generosidade, empenho e amor sem acepção de pacientes públicos ou particulares. Priorizando sempre os casos mais graves e pacientes que dependem de transportes fretados para retornar ao interior. E com orçamento superavitário gerando receita para investimentos em novas tecnologias e na qualidade do atendimento que já vem deixando orgulhosa a população de possuírem um Hospital do Coração com a magnitude dos grandes hospitais do Brasil com profissionais de saúde de ponta.

O HC de Sobral é referência no Brasil não mude este conceito conquistado com a vontade e determinação do Diretor Dr Roger, que soube colocar estes sentimentos no coração de cada profissional tão bem selecionados e instruídos com diárias reuniões de prestação de relatórios de serviços com levantamentos de problemas e soluções com iniciativa própria de cada um.

O HC é um time de profissionais que ficam felizes com cada paciente que saem felizes com o sucesso no tratamento por isso trabalham com todo poder, mente e força para que isso aconteça.

Por esta razão Emérito Bispo Vasconcelos não retire a Autonomia Administrativa e Financeira do HC para o Hospital Santa Casa. Isto poderá gerar a desaceleração do crescimento do HC e a consequente má qualidade de atendimento aos pacientes devido à necessidade de constantes manutenções preventivas e aquisições de modernos equipamentos como os que atualmente somos possuidores. Falo na primeira pessoa do plural não porque eu trabalhe no HC mas porque o HC é dos Sobralense e do povo da zona norte. Orgulho nosso de termos um Hospital desta grandeza aqui na nossa terra e não admitimos o fracasso do HC por causa de uma decisão equivocada que trará insatisfação à todos porque bons profissionais não conviveram com a falta de infraestrutura.
Que o Emérito Bispo Vasconcelos reflita as consequências negativas e revogue esta decisão desastrosa.

Divulguem para que a população Sobralense e Zona Norte tomem conhecimento e se manifestem.

Professor Aldenir Rocha em 11/03/17

Em tempo: Nosso site está aberto para qualquer manifestação contrária, por parte da direção da Santa Casa, bem como da Diocese de Sobral

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos