mar
16
2017

CEARÁ – População invade o distrito do Ipaguassu para ver a sangria do Açude Acaraú Mirim em Massapê.

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Massapê(CE) e em toda a a região da Serra da Meruoca, o Açude Acaraú Mirim, no distrito de Ipaguassu Mirim, sangrou nesta quinta-feira(16) por volta da 15h00. Esse momento era muito aguardado por toda a população massapeense.

aboa acude

Os massapeenses esperavam a quase 6 anos para ver esse açude em sua capacidade máxima, e com as fortes chuvas que vem caindo em nossa região, colocaram a ansiedade dos moradores de nosso município, lá em cima já que o Açude Acaraú Mirim, abastece boa parte do município e localidades.

Dados…

aboa aacude2

Muitos curiosos foram conferir a cheia do Açude de Ipaguassu Mirim,

O Açude Acaraú Mirim é um açude brasileiro tipo barragem de terra homogênea, localizado no estado do Ceará. Sua construção foi concluída em 1907. Pertence à bacia hidrográfica do Vale do Acaraú, no município de Massapê, Ceará. Sua capacidade de armazenamento é de 52,0 milhões de m³.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário