8
2017
CEARÁ – Pânico no Interior: Quadrilha armada ataca a cidade de Icapuí e explode caixas da agência do Banco do Brasil.
Subiu para 15 o número de agências assaltadas no Ceará em 2017. Na madrugada desta quarta-feira (8), uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Icapuí, no Litoral Leste do Estado (a 200Km de Fortaleza) e explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
O ataque à agência foi simultâneo com tiros disparados contra o Destacamento da PM daquele Município litorâneo. Uma viatura do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi metralhada pelos criminosos, que levaram pânico aos moradores. As explosões acordaram os moradores próximos do banco e muitos relataram nas redes sociais os momentos de pavor.
Conforme informações iniciais colhidas pela Polícia, o bando já entrou na cidade disparando tiros de fuzil e pistolas. A quadrilha se dividiu em dois grupos e um deles se encarregou de colocar explosivos nos caixas eletrônicos e no cofre da agência do BB. O barulho das explosões pode ser ouvido à distância e os moradores entraram em pânico.
Fuga
Logo após o ataque, os criminosos fugiram em vários veículos, deixando um rastro de destruição e violência naquela pacata cidade cearense próxima à divisa com o Rio Grande do Norte (RN). Para impedir que a Polícia perseguisse os carro de fuga, os ladrões espalharam na estrada pedaços de ferros para estourar os pneus das viaturas.
Informações extra0ficiais relevam que a quadrilha teriam fugido em direção ao Município de Timabu, no Rio Grande do Norte. Um cerco foi montado com equipes policiais da região, mobilizando patrulhas da PM de cidades próximas a Icapuí, como Aracati. Também foi acionado o Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Outros ataques
Neste ano, foram registrados ataques a bancos 15 cidades. Em janeiro, os assaltos aconteceram em Milhã, Itaiçaba e Tarrafas, além de Fortaleza.
Em fevereiro, foram assaltadas agências dos seguintes Municípios: Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha, Tamboril, Redenção e Saboeiro.
Em março, mais dois ataques: Pedra Branca e Icapuí.
Por FERNANDO RIBEIRO
(Via Ceará News7)