mar
29
2017

CEARÁ – ESQUECIDO: Há vagões de trem abandonadas à beira da CE – 240

aboa acel

Quem passa pela CE-240, entre Sobral e Miraíma, vislumbra cenário nada compatível com o meio ambiente: vagões de trem da Companhia Ferroviária Nacional (CFN) abandonados à beira da estrada.

Um absurdo que isso ocorra com aquilo que foi um dia um patrimônio caro e que tinha serventia.

Sobre o caso, a Ferrovia Transnordestina Logística, hoje respondendo pelo setor, informa que esses vagões permaneceram no local devido a uma ocorrência ferroviária com um trem de cargas da FTL no início do mês.

Adianta que, na ocasião, foi necessário realizar o transbordo da carga (cimento ensacado) e que não houve danos, exceto aos próprios vagões. Informa que a retirada ocorrerá até o próximo dia 31, quando haverá possibilidade de realizar essa operação sem impacto na circulação da ferrovia.

Após serviços de manutenção, os vagões voltarão a circular normalmente com os produtos transportados pela FTL, promete a empresa.

(Foto – Facebook)

(Via Eliomar de Lima)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário