mar
10
2017

CEARÁ – CARA DE PAU: Prefeito de Tauá aluga próprio caminhão para coletar lixo.

O prefeito de Tauá, Carlos Windson(PR), alugou um caminhão de sua propriedade para fazer os serviços de coleta de lixo no município. O ato se configura cono crime de improbidade administrativa. O carro alugado é um Caminhão Ford Cargo 2422, modelo 2011, cor vermelha, Placas OCT 3804, registrado em nome de  Carlos Windson Cavalcante Mota, que vem a ser o prefeito de Tauá.
a carrtos
A denúncia já foi feita ao Ministério Publico e pede a devolução dos recursos, a perda de mandato do prefeito, indisponibilidade de bens e perda de diretos políticos. A denúncia está respaldada no artigo 37 da Constituição Federal, especialmente da moralidade pública e da impessoalidade, ao Decreto-Lei 201/67 e por explícita improbidade administrativa definida na lei federal 8.429, de 2 de junho de 1992.
Os serviços de limpeza pública de Tauá são prestados pela empresa Ecoservice cuja fatura no mês de janeiro foi de R$ 351.608,52, conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Município. A ação investigativa do Ministério Público poderá esclarecer quanto desse valor foi destinado às locação do caminhão do prefeito.

O prefeito da cidade, Carlos Windson, informou que o caminhão foi vendido, em agosto do ano passado, para uma senhora identificada como Francisca Castelo.

Conforme explicou, o documento do veículo ainda está no nome dele porque quando ele foi vendido haviam pendências, que logo foram pagas, mas por causa das dívidas, a justiça demorou para liberar a transferência.

Ainda segundo o prefeito, foi feito um aditamento no serviço de coleta de lixo na cidade. Não foram realizadas novas licitações e é a mesma empresa que prestava serviços para a gestão anterior. Por isso a confusão. Uma caminhão da companhia quebrou e a dona Francisca, atual dona do veículo, forneceu dela até que o outro fosse consertado.

Um advogado está à frente do caso para resolver a situação.

(Via Blog do Roberto Moreira/DN)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário