mar
27
2017

CEARÁ – BRASÍLIA: Deputado MOSES em missão oficial no PARLASUL, em Montevidéu no Uruguai.

O Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve nesta segunda-feira, 27, em Montevidéu, no Uruguai, onde participou da XLV Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul. Entre as pautas previstas na sessão, destaque para a promoção de ações de erradicação do trabalho infantil; adoção de sinalização turística comum aos países que fazem parte do Mercosul; e para a adoção de critérios únicos quanto a tipificação de formas de abuso e maus tratos aos idosos.
A BOA AMOSES
Durante a sessão, os parlamentares propuseram que em maio seja realizada no Brasil uma audiência pública para tratar de questões ligadas ao trabalho infantil no Cone Sul.
Desde 2015, o deputado tem levado importantes contribuições ao Parlamento do Mercosul. Integrante da comissão de Trabalho e Emprego, o deputado já colocou em pauta a necessidade da realização de uma audiência pública no Brasil para tratar sobre a produção e a exportação de calçados cearenses.
“Nosso Estado tem um grande potencial a ser explorado. Mais uma vez, estou solicitando uma audiência pública no Brasil para que possamos fortalecer esse setor que tanto impulsiona a economia cearense. Sobral, meu município de origem, por exemplo, é um polo de produção da Grendene, e é hoje o único município de interior capaz de competir com capital na liderança nas exportações do Estado”, destacou o deputado.
 
Moses Rodrigues é único parlamentar cearense da Câmara Federal a integrar a comissão Brasileira, que é formada por cinco senadores e 15 deputados.
(Assessoria de Comunicação)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário