mar
25
2017

BRASIL -MAIS SERIEDADE: Governo deve mudar as regras do Bolsa Família e muita gente pode ser desligada.

O Governo Federal finaliza um decreto para mudar regras de acesso e permanência no Bolsa Família.

aboa aaacr

De acordo com as novas regras, todos os integrantes das famílias terão de ter CPF e será reduzida a duas vezes a tolerância para que participantes que caiam na “malha fina” do programa sejam desligados. Hoje, o benefício é perdido na terceira ocorrência. Na prática, de acordo com o jornal O Globo, as medidas dificultarão o acesso ao Bolsa Família, que hoje atende a cerca de 50 milhões de pessoas.

O governo defende as mudanças apontando a necessidade de colocar regras mais consistentes de checagem dos critérios exigidos pelo programa. Uma fiscalização mais rigorosa, já determinada pela nova gestão, levará ao desligamento de 600 mil famílias somente na folha de pagamento de setembro. Desde maio, quando Temer assumiu, foram 916 mil cancelamentos.

Em todo ano de 2015, foram realizados 1,3 milhão. A ideia é que as novas regras valham para a inclusão no Cadastro Único, a maior base de dados sociais do país que antecede o acesso ao Bolsa Família e a outros programas, como a tarifa social de energia e o Minha Casa Minha Vida.

NOSSA OPINIÃO…

Defendo as mudanças pela seriedade que deve ser dado ao Bolsa Família, que infelizmente não tem uma fiscalização ágil e com isso possibilita de pessoas que tenham recursos recebam o Bolsa como sendo um empobrecido. Basta ver os casos onde mulher, mãe, filhos de Vereadores, Secretários municipais e de outros abastados são beneficiados, dado a falha na fiscalização. Sem contar com as famílias cadastradas e que recebem o benefício, mas que não cumpre com o que pede o Programa do Bolsa Família(Vários comerciantes tem seus filhos cadastrados no programa, mesmo tendo uma renda per capita acima do permitido.)

(Com Informações O Globo)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário