fev
13
2017

SOBRAL – HOJE 13: Começa as mudanças no Mercado Central. O Desafio…

A prefeitura de Sobral iniciou no final de semana uma nova reestruturação do Mercado Central. Soube que o novo Secretario do Trabalho, Inovação e desenvolvimento Econômico – Marcos Villas Boas e novo Coordenador do Mercado, estão fazendo uma verdadeira revolução no entorno daquele equipamento público, principalmente na questão de espaços para estacionamentos e mexendo na ferida maior, que é a questão dos feirantes que vendem seus produtos no chão da calçada do Mercado Público.

a boa aafeirante

Desafios: Manter o mercado limpo; coordenar a questão do rodízio nos estacionamentos evitando que os comerciantes da área ocupem as vagas durante todo o expediente de trabalho e por último, não permitir que os vendedores de verduras ambulantes ocupem os espaços que naturalmente pertencem aos pedestres que compram seus produtos no grande mercado.

Pelo que soube das mudanças nota 10. Agora não basta iniciar, tem que manter. A ex-secretária Daniela da STDE, realizou várias reuniões, fez sorteios de prêmios para aquecer nas vendas dos feirantes, colocou fiscais, mas mesmo assim, os “teimosos votaram e continuaram a vender nas calçadas sujas”. Além da preocupação com a higiene, tem a questão de prejudicar a entrada do cliente dentro do Mercado e comprar de quem tem área de comércio ali dentro. As mudanças já começam acontecer a partir desta segunda feira(13), confira a matéria nos enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sobral:

aboa aacadra

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança e Cidadania, e Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), informa que realizará, na próxima segunda-feira (13/02), melhorias na sinalização de trânsito nas vias do entorno do Mercado Público de Sobral (conforme mapa acima). A medida foi tomada após estudo técnico feito na área e busca garantir a segurança dos pedestres e condutores, bem como otimizar o fluxo no trânsito do local.

Durante as intervenções, será implantado placas de ‘Proibido Estacionar’ (R-6a), na Rua Cel. José Silvestre, no trecho entre os dois anexos do equipamento público; placas de regulamentação de tempo máximo de 30 minutos para estacionamento, na Rua Desembargador Moreira da Rocha; veículos (vans e topics), que fazem a rota intermunicipal serão transferidos da Rua Cel. Diogo Gomes para a Rua Cel. Frederico Gomes e será implantado, ainda, placas de estacionamento rotativo (zona azul) nas Ruas Cel. Diogo Gomes e Barão do Rio Branco ( em frente ao Cemitério São José).

Os moradores do entorno da área receberão comunicados dos agentes da CMT em suas residências informando as alterações. Outras informações:(88) 3614.8812/8813.

aboa aamapa

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2017
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728